Perguntas frequentes

 1) COMO FUNCIONA?

Quando a visita ou o porteiro do prédio digitar o número de um apartamento, o morador atenderá o interfone no próprio celular, onde estiver. É simples assim!

2) FUNCIONA BEM?

SIM! É um sistema de interfones usado em todo o Brasil, já por uns 5 anos, e funciona muito bem.

Nossos clientes estão contentes e podem dar depoimentos sobre o sistema.

3) TENHO DE TER OUTRO CELULAR OU CHIP?

Não! O número do seu próprio celular será programado na central dos interfones.

Quando for digitado o número do seu apartamento, você vai atender o interfone no seu próprio celular.

4) TENHO DE FAZER UM PLANO DE INTERNET?

Não. O usuário (condômino) vai receber uma chamada de voz normal, é só atender. E não se paga para receber ligações!

5) O CONDOMÍNIO TEM DE TER INTERNET OU WI-FI?

Não. A comunicação é por chip de uma operadora de celular do mercado (Tim, Oi ou Vivo).

6) É NECESSÁRIO UM PLANO DE TELEFONIA PARA O CONDOMÍNIO?

Não necessariamente, em muitos casos o pagamento mensal de um pré-pago já resolve. Mas, dependendo da quantidade de apartamentos do condomínio, pode se fazer um plano de telefonia.

7) QUANTO CUSTA?

Para um orçamento, temos de ir ao local, ver o cenário da instalação e definir os equipamentos que melhor atendem às necessidades do condomínio.

Mas fica muito mais barato do que interfones com fios e aparelhos de interfones em todos os apartamentos!

8) TEM IDENTIFICADOR DE CHAMADAS?

Sim. No ramal da portaria (recepção) vai aparecer o número do apartamento que está ligando. 

O sistema esconde o número do celular e do telefone de linha fixa dos condôminos.

Os condôminos devem adicionar na agenda de seus celulares o número da central de interfones (número que será fornecido após a instalação do sistema).

O condômino deve nomear este contato. Exemplo: INTERFONES, PORTARIA, etc. 

Assim, o usuário vai ver no display de seu dispositivo que é o sistema de interfones que está ligando.

9) TENHO DE INSTALAR APLICATIVO NO CELULAR?

Não. A central de interfones fará uma ligação normal para os telefones ou celulares.

10) PODE USAR TELEFONES DE LINHA FIXA? 

Sim. Pode ser programado no sistema de interfones números de celulares e números de telefone de linha fixa.

11) COMO ABRIR A FECHADURA PELO CELULAR?

Ao atender a visita, no Painel de Porteiro Eletrônico Externo (instalado na entrada do condomínio).

Acesse o teclado do seu celular e digite:

* 1 – para abrir a primeira fechadura.

* 2 – para abrir a segunda fechadura (se tiver).

12) QUANTOS DISPOSITIVOS POR APARTAMENTO?

Cada unidade de apartamento (ramal) pode atender em até 4 (quatro) dispositivos diferentes.

13) TOCA EM TODOS OS TELEFONES AO MESMO TEMPO?

Não. O sistema vai discar para o primeiro número programado, se este não atender, discará automaticamente para o próximo. Até o 4º número programado.

14) DISCA PARA DDD?

Sim. Caso o usuário esteja em outra cidade e com sinal para receber ligações. Neste caso o DDD daquela cidade tem de ser programada no sistema de interfones. 

15) POSSO USAR TELEFONES DE LINHA FIXA?

Sim. Pode ser programado no sistema de interfones números de celulares e números de telefones de linha fixa.

16) SÓ FUNCIONA COM SMARTPHONE?

Não. Para atender às chamadas do sistema de interfones, pode ser qualquer aparelho de telefone, mesmo os mais simples.

17) PODE USAR TAGs PARA ABRIR AS FECHADURAS?

Sim. Os condôminos podem ter esse dispositivo para abrirem as fechaduras, sem precisar de usar chaves convencionais.

Isso agilizará em muito a sua entrada no portão, proporcionando maior segurança.

18) TEM DE TER MANUTENÇÃO?

Quando se fala em manutenção, muitas vezes se pensa na rede de cabos e aparelhos de interfones do condomínio todo. Esses elementos não existirão mais.

Mas, se o condomínio tiver muitas unidades de apartamentos e necessidades de trocar de números de celulares, vez ou outra (devido à rotatividade de moradores) pode-se pensar em um contrato de prestação de serviço com a empresa instaladora.

19) TEM LIMITE DE APARTAMENTOS?

Sim. O condomínio pode ter no máximo 5.000 ramais (unidades de apartamentos).

20) O CONDOMÍNIO PRECISA TER Wi-Fi (Internet)?

Não. A central trabalha com Chip de celular para fazer as ligações para os usuários.

21) POSSO VER IMAGENS?

Não. Este é um sistema de interfones que só faz e recebe ligações de áudio.

22) SE O CONDOMÍNIO NÃO TIVER PORTEIRO (Recepção)?

Sem problemas. Neste caso, os visitantes digitarão no painel de interfones, instalado na entrada do condomínio, o número do apartamento que deseja falar.

E os condôminos poderão abrir a fechadura por seus celulares ou telefones de linha fixa, permitindo a entrada do visitante. 

23) VAI FUNCIONAR SE FALTAR LUZ?

Sim. Até mesmo as fechaduras elétricas. Desde que se instale um nobreak para alimentar a central de interfones.

24) O SISTEMA É TOTALMENTE SEM FIOS?

Para os apartamentos, até 5.000 unidades: SIM!

A fiação necessária é mínima. São os fios para as fechaduras, painel de porteiro eletrônico externo (rua), o ramal da recepção (porteiro) e uma tomada elétrica de 110 ou 220Vac.

25) COMO FICA A COMUNICAÇÃO DOS RAMAIS DE SERVIÇO?

Em muitos condomínios têm ramais de serviço: play0, salão de festas, elevadores, etc.

Nestes casos se mantém a central de interfones convencional (com fios) para estes ramais. E os dois sistemas trabalham juntos.

26) POSSO FALAR COM OUTROS APARTAMENTOS?

Não. Uma vez que a pessoa já está usando o celular, pode ligar e falar com o vizinho.

Os fabricantes entendem que se um vizinho é íntimo, tem o número do celular ou WhatsApp um do outro.

Essa medida também evita que vizinhos inconvenientes te liguem, só discando o número de seu apartamento!