Motor do portão gira só para um lado?

ATENÇÃO: Motores para portões de garagens são alimentados por tensões de 110 V. , 220 V. ou 360 V. Podem dar choques perigosos.

A central de comando do motor que faz a mudança da rotação. Mas, para isto acontecer, outros fatores estão envolvidos além da central de comando, o próprio motor, sensores de fins de curso e sensores de infravermelho.
Alguns modelos de Centrais para motores de portões de Garagem.

O que você tem de aprender: o funcionamento de cada parte do sistema de automação de um portão isoladamente, identificar o defeito, consertar ou substituir só a parte defeituosa é o segredo.
Entenda primeiro como funciona:

1) A rotação de motor
2) A central de comando de motores
3) Os sensores de fins de curso
4) Os sensores de infravermelho

Exemplo: Quando se aperta o botão de um controle remoto (já codificado na central do motor) uma onda de rádio chega a central de comando do motor. A central no que lhe concerne acionar um relés que chave a tensão da rede (110Vac, 220Vac ou 360Vac) para uma das fases do motor, fazendo ele girar para um lado. Isto faz movimentar a folha do portão para abrir ou fechar.

Note que a central só aciona um Relé de cada vez, primeiro um depois o outro, cada um dos reles é responsável pela rotação do motor em uma direção.
Os sensores de fim de curso podem alterar este funcionamento da central, fazendo com que ela só mande informações para uma das fases do motor, com isto ele girar só em uma direção.

Se o motor está apenas abrindo o portão, muito provavelmente o defeito pode ter origem no sensor de infravermelho.
Sensor de fim de curso para portão de garagem

Vamos tentar isolar o defeito:
  • Coloque o portão no manual
  • Desconecte os fios dos sensores de fim de curso da central de comando e teste estes sensores e seus fios.
  • Desligue o motor da central e acione o comando pelo controle remoto ou BOT, verifique se os dois relés atuam.
  • Teste os fios, a fonte de alimentação e o circuito do sensor de infravermelho. Cada modelo de infravermelho tem seu próprio funcionamento. Procure o manual do fabricante deste equipamento e execute os testes conforme as indicações.
  • Se nestes testes tudo estiver funcionando, teste o motor à parte do estator, medindo a resistência de seu rolamento.


Alarme para portão de garagem que se desliga pelo motor.

A garagem tem sido o local preferido pelos ladrões para iniciar a invasão nos prédios, e justamente nestes pontos que vemos menos preocupação com a segurança. O conceito geral é que o motor do portão já oferece toda a segurança necessária. 




  • Os arrombamentos e invasões de prédios na maioria das vezes é pelo portão da garagem.
  • Ladrões contam com a ausência de vigias e porteiros a noite.
  • Geralmente a garagem é o ambiente mais isolado do prédio e facilita a ação de ladrões,
  • A entrada da garagem por ser uma porta grande é mais frágil. É fácil para se quebrar,
  • Motores elétricos não fazem um travamento adequado do portão.

 O ALARME NÃO ALTERAR A ROTINA DE COMO SE USA O PORTÃO.

Usar o alarme é extremamente simples, o usuário do portão não precisa fazer nada. É só apertar seu controle remoto para abrir o portão como normalmente faz para entrar e sair.

COMO FUNCIONA.

Ao abrir o portão usando o controle remoto ou pelo botão de acionamento do portão o alarme não dispara.

Se houver uma tentativa de arrombamento o alarme emite um aviso sonoro, que afugenta o intruso e alerta a todos no prédio que ocorreu uma tentativa de invasão. 

Segurança Eletrônica para Condomínios

Em Segurança é muito importante a qualidade dos equipamentos

Cidades de todo o país registram diariamente casos de invasão e arrastões em casas e edifícios. Por isso, um sistema de segurança em condomínios torna-se indispensável para tentar minimizar a violência.

Investir em equipamentos de segurança para condomínios é uma alternativa que ajuda a monitorar e controlar o acesso de pessoas. Câmeras, Porteiros Eletrônicos, Iluminação, Cercas Elétricas, Alarmes, Sensores, Controles de Acesso e outros dispositivos são algumas opções disponíveis no mercado.

Mas, antes de escolher em quais equipamentos investir, é preciso ter como norma: 

1) adquirir equipamentos de qualidade, 

2) escolher uma empresa instaladora com experiência e com profissionais idôneos. Outro ponto que podemos destacar é a possibilidade de montar todo o sistema de segurança com uma única empresa. Com um único suporte técnico. 

Vemos com frequência dois erros: Sistemas de Câmeras com equipamentos de diversos fabricantes. Onde coexiste no mesmo sistema: Câmeras, DVR, fontes, nobleak, balum de vídeos, conectores, etc. de diversos fabricantes. Evidentemente esta diversidade não contribui para a qualidade do Sistema de segurança.

O mesmo se observa nos sistemas de Automatização dos portões das garagens, sistemas de alarme e interfones do prédio. 

O sistema de segurança instalado por empresas diferentes, onde uma empresa instalou o sistema de câmeras, outra o sistema de interfones, outra o sistema de automação dos portões das garagens e tudo com equipamentos de fabricantes diversos.

Uma dica: Ao implantar um sistema de Alarme, Câmeras de Segurança, Controle de Acesso, Fechaduras Elétricas e Interfones, uma boa escolha hoje é a Intelbras. Ao instalar Sistemas para Automatização de Portões de Garagem, aqui no Rio de Janeiro, uma boa escolha de equipamentos é a SEG e Peccinin.

Imaginem a dificuldade para se manter o funcionamento perfeito de um sistema de segurança, onde cada parte do sistema (equipamento) foi fabricado por uma empresa diferente e instalado por profissionais diferentes, sem nenhum planejamento. Pelo exposto acima, nem sempre a opção mais barata será a melhor escolha.

Algumas marcas menos conhecidas e importadas ganharam mercado nestes últimos anos ao oferecer equipamentos com preços mais baixos que as opções nacionais. Mas, neste caso, não será possível contar com suporte técnico nem ter garantias de qualidade dos produtos.

Da mesma forma como se busca em primeiro lugar a qualidade dos equipamentos, e ao se fazer a compra, não se pensa apenas no preço como principal parâmetro, a mão de obra para instalar o sistema de segurança não devia ser escolhida tendo como principal parâmetro também o preço cobrado pelo profissional.

Bons profissionais não necessitam barganhar o preço de seus serviços, a ponto de se igualar a profissionais sem experiência, conhecimento técnico e responsabilidade profissional. Se um profissional entra no jogo de baixar e baixar o preço de seus serviços. Suspeite! Pode não ser tão bom profissional como apregoa.

Tipos de equipamentos para segurança em condomínios. Hoje há uma série de itens que ajudam a aumentar a segurança em condomínios.

A fonte de alimentação pode queimar a câmera de segurança.

Quando a fonte de alimentação de uma câmera se queima devido a sobre tensão na rede elétrica, muitas vezes, a câmera ligada a ela se queima também.


Por que isto acontece? Porque as fontes de alimentação de câmeras de segurança têm parâmetros de tolerância na tensão que pode receber na sua entrada. (veja foto abaixo).



A entrada de tensão de uma fonte pode suportar uma variação de tensão entre 100 V. a 240 V. (corrente alternada). Isto é: se a tensão na entrada da fonte variar para baixo ou para cima, mas permanecer dentro deste parâmetro, a fonte entrega na sua saída os 12 Vdc (corrente contínua) necessário para alimentar a câmera.

Na rede de energia elétrica tem variações de tensão muito acentuadas. Com declínio de tensão abaixo dos 100 V. e com picos de tensão muito, muito acima dos 240 V.

Se a tensão da rede subir acima de 240 V. , mesmo que seja por uma fração de segundos, os chamados picos de tensão, a fonte de alimentação pode se queimar e entrar em curto. Neste caso na sua saída a fonte não vai entregar apenas os 12 Vdc., mas toda a tensão da rede elétrica local (110 V. ou 220 V.). Isto faz a câmera se queimar instantaneamente e de forma irrecuperável.

O que fazer para minimizar esta situação? Uma dica é ligar todas as fontes de alimentação das câmeras em um filtro de linha e depois ligar este filtro de linha na tomada da rede elétrica. Não é garantia de 100% de que suas fontes e câmeras não vão se queimar, mas é uma boa prática, recomendada pelos especialistas em instalações elétricas.



Uma recomendação. Não tente fazer manutenção em sistemas de câmeras de segurança sem luva de proteção para eletricista, se no sistema uma ou mais câmera estiver queimada. A causa pode ser a presença de tensão AC da rede elétrica, que pode dar choques perigosos.


Portão Automático modelo basculante

Os Portões Modelo Basculantes: São os mais comuns em condomínios principalmente nos portões internos, porque ocupa menos espaço na garagem, uma vez que ao se abrir o portão fica no alto.

Portões deste modelo trabalham contra a gravidade. Obrigatoriamente tem de ter um contrapeso (caixa cheia de ferro, pedra ou areia) e um sistema de cabo de aço e roldanas, para minimizar a força que o motor faz para levantar e abaixar o portão.

Quanto mais pesada for a folha do portão, mais pesado deverá ser o contrapeso e isto acarreta maior pressão nos cabos de aço que sustentam este contrapeso e a folha do portão.

O contrapeso e a folha do portão podem ser comparados a uma balança antiga de dois pratos. Quando um lado sobe o outro desce, e quanto mais peso se coloca de um lado, mais peso é necessário se colocar do outro lado, para se ter um equilíbrio. Caso contrário o lado mais pesado desce e fica sempre na parte de baixo, requerendo um esforço para este lado subir.

O contrapeso de um portão deve ser próximo ao peso da folha do portão para o motor fazer o movimento de abrir e fechar sem muito esforço.

O motor pode ser instalado no sentido horizontal ou Vertical. Na instalação do motor na horizontal ele fica na parte de cima do portão, e necessita de um motor especial com um braço longo de 2 metros ou mais, dependendo da altura do portão.

A instalação do motor na horizontal é recomendada se o portão for pesado ou com largura superior a 2,70 cm. – porque o motor ficará instalado na parte de cima e no meio da folha do portão, fazendo o movimento desta folha de forma mais uniforme, sem forçar a folha do portão para um dos lados.




A instalação do motor na vertical: o motor é instalado ao lado da folha do portão, em pé. Só é recomendado se a folha do portão for bem leve e não tiver mais de 2,70 cm. de largura. E o portão deve ter rigidez mecânica, porque o motor vai puxar a folha do portão sempre por um lado. Isto tende a empenar este portão com o tempo, e se isto acontecer, um dos lados do portão poderá se prender na coluna lateral (portal), impedindo o fechamento ou abertura do portão.


Para os dois tipos de instalação horizontal e vertical são necessários o mesmo sistema de contrapeso, cabos de aço, roldana, calhas vertical e horizontal. Com pequenas variações no modelo destes acessórios


Motores para Portão da sua Garagem

Se você não sabe comprar, vamos lhe ajudar a comprar o motor compatível com o seu portão. 


O que você precisa saber antes de comprar um motor?

1) Saber a tensão da rede elétrica
2) Saber a potência do motor
3) Saber qual o modelo da folha do seu portão

1) A tensão elétrica do motor

Se vai substituir o motor, a tensão de trabalho já está gravada, geralmente, em uma placa metálica no corpo  do motor. 

Caso vá fazer uma instalação nova dê preferencia usar um motor para 220v. Há uma serie de vantagens trabalhar com esta tensão, os motores consomem menos e têm mais força do que os que trabalham com 110v. 

Sé não sabe qual a tensão disponível no local que o motor vai ser instalado, consulte um eletricista.

2) A escolha da potência do motor

A escolha da potência do motor envolver dois parâmetros: o fluxo do portão e o peso da sua folha.

Em geral quando se fala em potência dos motores para portão, só se pensa na questão do peso da folha do portão. 

Em parte isto está certo, mas mesmo uma folha de portão leve que abre e fecha dezenas de vezes por dia, vai esquentar o motor e reduzir a sua vida útil e até em certos momentos parar de funcionar, por conta de super aquecimento.  

Como Calcular o fluxo de veículos 

Se na garagem tem 1 veículo o portão pode abrir e fechar 1.460 vezes por ano.

Quando o carro sai, o sistema atua para abrir e fechar o Portão. Quando o veículo retorna, se repete os movimentos de abrir e fechar o portão. Assim, em 1 dia normal o portão trabalhou 4 vezes.

4 x 365 dias = 1.460 vezes por ano, que os equipamentos atuaram para abrir e fechar o portão, para uma garagem com apenas 1 veículo.

Multiplique 1.460 pelo número de veículos em sua garagem: 1.460 x .......=.......é o numero de vezes que o portão abriu e fechou em 1 ano.

Como Calcular o peso do portão

Não se pode tirar um portão do lugar e colocar em uma balança para saber seu peso. Não é isto que se espera, mas aqui devemos usar de bom senso e ter muita experiência em instalação de motor para portões.

Mesmo um portão bem leve de alumínio pode se prender em algum ponto e se tornar pesado para o motor abrir e fechar a folha do portão. Por outro lado um portão todo de ferro, pesadão pode estar bem equilibrado e correndo suavemente em seus trilhos pode ser bem leve para o motor abrir e fechar o portão. 

Como regra geral, puxe seu portão com a mão. Tente perceber quantos quilos de força você fez para abrir ou fechar seu portão. Note que não terá uma noção do peso da folha, mas da força que o motor deve fazer para movimentar seu portão no dia a dia. 

3) O modelo do motor está diretamente relacionado com o modelo da folha do portão




Se tem duvidas do modelo de seu portão veja a foto abaixo






Motores para Portões Deslizantes


Motores para 127V. e 220V.




¹




Portão Modelo DESLIZANTE




NOTA:
Para a sua segurança 
na etapa de compra você 
será direcionado para a Amazon. 

Motores para portão pivotante duplo















NOTA:
Para a sua segurança 
na etapa de compra você 
será direcionado para a Amazon.
 

Motores para portões pivotantes simples



INDISPONIVEL


 






Motores para portões basculantes vertical

De vários tamanhos, potências, tensão e preços



Motores para portões basculantes horizontal

.


 
Clique no link:

  • Motor p/ rede elétrica de 127 V.
  • de 1/3 de HP.
 
  • Motor p/ rede elétrica de 220 V.
  • de 1/3 de HP.



Você terá total garantia na etapa de compraparcelamento e entrega.
Nossa parceira, é a sua segurança!       

Motor para portão deslizante

DICA DE OURO! 
Adicione o produto ao carrinho 
no site da Amazon
para garantir o preço.
Continue pesquisando... depois retorne.


Velocidade e Segurança para o seu Portão de Garagem.

Motor Rápido p/ Portão Deslizante Dz Niid - Garen
Com 5 velocidade programável para abrir e fechar o portão. 
Em até 10 x R$ 64,27 sem juros 
 R$ 641,89 + R$ 46,81 Frete





ACABANDO O ESTOQUE!!!
Motor Portão p/ deslizantes - KDZ Classic 1/4hp Garen 220v
por R$ 393,99 - Até 10 x 39,48 sem juros


Especificações Técnicas
Aplicação: Residencial/comercial
Alimentação: 220v
Central: Classic
Modelo: 1/4
Ciclos Hora: 20/h
Velocidade Nominal: 28 M/min
Tempo de Abertura (3 M): 10,5s
Peso Máximo do Portão: 400kg






Você terá total garantia na etapa de compraparcelamento e entrega.

Nossa parceira, é a sua segurança!

Categoria dos portões automáticos de garagem.

Para se automatizar um portão de garagem, deve-se saber primeiro qual o modelo do portão



Os portões de garagem são classificados pela forma como abrem e fecham. E são três categorias:

  • Portão deslizante ou de correr,
  • Portão Pivotante e
  • Portão Basculante.


Tipo Deslizante – abre para os lados, desliza sobre trilhos que podem ser instalados na parte de cima da folha ou no piso. A escolha de onde instalar o motor, na parte de cima do portão ou embaixo, é simplesmente uma questão de espaço disponível para se instalar o motor e a passagem dos veículos, etc. 

Foto de portão deslizante automático - motor e cremalheira.


Os portões modelo deslizante e os equipamentos para a sua automatização são considerados pelos especialistas como o que dá menos defeito. E são os mais simples de se instalar e fazer a manutenção.


Tipo Pivotante (Pivo) – abre e fecha como uma porta ou janela. A folha se movimenta sob dobradiças. E pode ser de uma banda (simples), neste caso a automatização e feita com um só motor ou pode ser com duas folhas. Neste caso é necessário dois motores para a automatização do portão. E a central (equipamento eletrônico que controla os motores) é própria para dois motores. Não se pode usar uma central que foi fabricada para um motor, neste sistema de folha dupla. 

Foto de portão pivotante automático de duas folhas


Foto de portão pivotante simples de uma folha e o motor



Tipo Basculante – A folha do portão se abre para cima. Em geral este tipo de portão é sustentado por contrapesos e um sistema de cabos de aço e roldanas. O motor pode ser instalado na horizontal no meio do portão na parte de cima ou na vertical, em um dos lados do portão. 


Foto de portão basculante automático com motor instalado na vertical.


Foto de portão basculante automático com motor instalado na horizontal.


O modelo de portão basculante não é recomendado para folhas muito grandes e pesadas. É sem dúvidas um dos portões que se requer mais atenção e experiência do profissional na instalação e na manutenção.     


Nota: Falamos neste artigo sobre a central de comando e motor, certamente não são só estes dois equipamentos para a automatizar um portão de garagem. Cada tipo de portão requer um kit próprio de ferragens para a sua automatização. 


Portões Automáticos x segurança dos pedestres e usuários.

A segurança dos usuários de portões automatizados e dos pedestres que passam na calçada em frente ao portão, no momento que um veículo está saindo ou entrando.


Sinaleira: É o equipamento mais usado para a segurança dos pedestres que tenham de passar em frente a portões automatizados. A Sinaleira é um dispositivo sonoro e luminoso, que avisa ao pedestre que um veículo está entrando ou saindo de uma garagem.

Sinaleiras para portões automáticos, dispositivo de segurança


Fotocélulas: Dispositivo eletrônico que impede que o motor pare de fechar o portão assim que detecta objetos ou pessoas no trajeto da folha do portão. Assim protege veículos e transeuntes de serem atropelados pelo portão.


Fotocélula para portões automatizados

Embreagem eletrônica: Um recurso inovador! As novas centrais que comandam o funcionamento dos motores de portões de garagem têm este recurso de segurança. Consiste em um ajuste na força de trabalho do motor. O técnico, na hora de regular o funcionamento da central, define o quanto de força o motor precisará para movimentar a folha do portão. Com este ajuste bem feito, se alguma coia ou pessoa ficar presa entre o portão e seu portal, o motor não faria uma força ecessiva a ponto de quebrar ou machucar gravemente alguém. 


 

Central para motor de portão com embreagem eletrônica.

A central de comando memoriza esta regulagem. Se o peso da folha do portão se alterar, devido a alguma coisa ou alguém, que por ventura fique no trajeto do portão, a central impede o movimento da folha do portãos, evitando acidentes. A central que controla o motor “entende” que deve limitar a força que este motor deve fazer para abrir e fechar a folha do portão.

Os modelos de portões que mais oferecem riscos aos pedestres:

  1. Portão modelo basculante, que ao abrir a folha do portão invade a calçada.
  2. Portão modelo deslizante, que o seu trajeto para abrir, invade o espaço do portão de pedestre.
  3. Portões modelo deslizantes que abre um em direção ao outro. Desta forma se um abre fecha o espaço do outro portão.
  4. Portão modelo deslizante ou basculante que tem dentro de sua folha um outro portão menor para a passagem de pedestres. (Há sempre o risco de uma pessoa ser atropelada pela folha do portão).

A solução de segurança para modelos de portões 2, 3 e 4 - consiste em se instalar um dispositivo eletrônico que impede a movimentação de um dos portões automaticamente (pelo motor) se o outro portão já estiver aberto.

Assim cria-se um sistema que chamamos de OU. Isto é: um ou o outro em funcionamento. Nunca os dois ao mesmo tempo.

Assim apenas um dos portões funcionará por vez, nunca os dois ao mesmo tempo, evitando acidentes com veículos e pedestres.

A etapas para se automatizar um portão de garagem


O técnico em automatização de portões de garagem deve ter habilidades em três áreas profissionais. 


As habilidades de um profissional para instalar sistema de automatização de portão de garagem.

Primeiro ele deve atuar como eletricista, para fazer a instalação de um disjuntor no PC de luz, para uso exclusivo do sistema de automação do portão. E construir uma rede de cabeamento do disjuntora ao local onde será instalada a central de comando do motor.

Segundo deve atuar como serralheiro, para fazer as soldas elétricas dos acessórios (ferragem) e o motor. Essa etapa envolve medições precisas de onde cada equipamento será soldado. Um serralheiro comum talvez não tenha experiencia em automatização de portão de garagem.

Terceira etapa, Ter conhecimento e experiência em eletrônica de automatização para:

  • Ligar o motor na central de comando,
  • Configurar a central de comando do motor,
  • Ajustar os sensores de fim de curso,
  • Ajustar o tempo que o portão deve ficar aberto,
  • Instalar e ajustar o tempo da sinaleira,
  • Instalar e ajustar o sensor de infravermelho (sensor ante-esmagamento) e
  • A codificação dos controles remotos.

 

Os tipos de automatizadores para portões de garagem


Como visto, envolve conhecimento de três áreas profissionais bem distintas: Eletricista, serralheiro com solda elétrica técnico em eletrônica.

Nos anos de experiência em manutenção de portões eletrônicos temos observado, nos Condomínios que fazemos contrato de manutenção, que em uma destas áreas o profissional que fez a instalação do sistema de automatização do portão não atuou bem. Isto explica a grande incidência de falhas e defeitos nos sistemas de automatização dos portões.

Por isso fazemos uma reforma geral no sistema de automatização do portão eletrônico da garagem, antes de pegar a responsabilidade da manutenção preventiva.

O portão da garagem só se movimenta para um lado?


O motor do portão da garagem só se movimenta para um lado?

 

Este defeito pode ter 4 causas:


1.Estator de um motor em curto ou com uma das fases abertas.
2.Central que comanda o motor, com um dos relés com defeito.
3.Um dos sensores de fim de curso em curto ou fios em curto.
4.Infravermelho anti-esmagamento desligado ou com fio partido.

Teste o estator do motor: Motores para portão de garagem giram para dois lados, isto para fazer o portão se movimentar para um lado e para outro. O estator destes motores tem dois enrolamentos de cobre.

Estator de um motor para portão de garagem

Desligue o motor da central de comando. Meça a resistência entre o N e as fazes do estator. Veja se as resistências estão iguais, se não há curtos ou se estão abertas.

Teste a central de comando do motor: As centrais para motores monofásicos, em geral tem dois relés responsáveis por chavear a tenção para o motor. Um dos relés e responsável por chavear tensão para o motor girar para um lado e o outro relé para que ele gire para o lado oposto.

Tipos de central de comando para motores de portão de garagem


Com o motor desligado da central, coloque uma lâmpada compatível com a tensão da rede que se está usando para o motor, 110 V ou 220V. Faça a central dar partida usando o controle remoto, para que ela trabalhe um ciclo inteiro, abertura e fechamento. Em um destes ciclos a lâmpada deve acender. Passe a lâmpada para a outra saída do motor e repita o teste. Este teste tem como objetivo ver se os relés estão chaveando tensão para o motor.

Teste os sensores de fim de curso: com um multímetro na escala de resistência e com os ímãs do portão afastados dos sensores, meça a resistência dos sensores. Deve dar resistência alta. Aproxime um ímã de um sensor e a resistência deste sensor deveria ter resistência bem baixa (circuito fechado). Repita o teste no outro sensor.

Sensor de fim de curso para Sistema de Automatização de portão de garagem


Teste o sensor de infravermelho: primeiro faça um teste visual, ao se passar a mão na frente do sensor o seu rele interno se atraca e dá para se ouvir um estalido (caso a saída dele seja por relé). Depois faça uma medição para testar a integridade dos fios.


Infra vermelho para portão de garagem


Nota:
Todos os testes são facilmente realizáveis por quem já possui algum conhecimento de eletrônica básica. Este passo a passo estabelece um roteiro de testes para o caso de motores de portão de garagem que só movimenta o portão para um dos lados.
 

Como Calcular o fluxo de veículos no portão da garagem

Se na garagem tem 1 veículo o portão pode abrir e fechar 1.460 vezes por ano.

Quando o carro sai, o sistema atua para abrir e fechar o Portão. 

Quando o veículo retorna, se repete os movimentos de abrir e fechar o portão. Assim, em 1 dia normal o portão trabalhou 4 vezes.

4 x 365 dias = 1.460 vezes por ano, que os equipamentos atuaram para abrir e fechar o portão, para uma garagem com apenas 1 veículo.

Multiplique 1.460 pelo número de veículos em sua garagem: 1.460 x .......=.......é o numero de vezes que abriu e fechou em 1 ano.

Pegue o valor encontrado e multiplique pelos anos de vida de seu motor. Encontrará o número de vezes mínima que o motor já abriu e fechou o portão.

Não é possível calcular o número de giros dos motores, das engrenagens interna e externa, dos rolamentos, o trabalho dos cabos de aço, contrapesos, etc.

Resumo:

Se os equipamentos para automatizar o portão não forem bem instalados por profissionais experientes, se o motor escolhido não for adequado ao peso e o fluxo do portão, se não tem uma manutenção preventiva eficiente… são dores de cabeça constantes! - 😡






Alarme em portões automatizados com motores

Alarme contra arrombamento de Portão Automático de Garagem.


Os arrombamentos e invasões de prédios na maioria das vezes são pelo portão da garagem. Este tipo de arrombamento é mais comum do que se imagina aqui no Rio de Janeiro.

  • Ladrões contam com a ausência de vigias e porteiros a noite.
  • Geralmente a garagem é o ambiente mais isolado do prédio e facilita a ação de ladrões,
  • A entrada da garagem por ser uma porta grande é mais frágil. É fácil para se quebrar,
  • Motores elétricos não fazem um travamento adequado do portão.


 

Alarme para portão automatico de garagem

Após instalado o alarme não se haverá mudanças no funcionamento do portão automático. Para o usuário abrir ou fechar o portão é só continuar usando o seu controle remoto normalmente.

COMO FUNCIONA A diferença é que um sistema de alarme vigia o portão 24 horas. Se houver uma tentativa de arrombamento, um alarme sonoro de alta potência vai disparar, afugentando o intruso e alertando a todos no prédio que ocorreu uma tentativa de invasão pelo portão da garagem.